Prefeitura de Pedro Leopoldo promove Dia D de Multivacinação aliada à Campanha do Julho Verde

Todos os imunizantes do calendário vacinal, incluindo os de campanha, estiveram disponíveis para a atualização do cartão de vacina. Mais de 600 doses foram aplicadas

Com o objetivo de atualizar o cartão de vacina do pedroleopoldense, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado, 15 de julho, o Dia D de Multivacinação. Todas as pessoas a partir de 02 meses de idade puderam comparecer à ação, que aconteceu na Praça da Igreja Matriz e em outros nove postos de imunização do município. Além da vacina contra a COVID, foram aplicados os imunizantes contra Varicela, DTPa, ACWY, HPV, Hepatite A e B, Meningite C, Gripe, DTP, Febre Amarela, Tríplice Viral, DT, Pentavalente e VOP, totalizando 648 doses aplicadas.

O Dia D contou ainda com as Campanhas Odontológicas e do Julho Verde, o mês Nacional do Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço. Essa campanha tem o objetivo de identificar lesões ou alterações suspeitas de câncer na cavidade bucal. Além das vacinas aplicadas, as equipes estiveram nos ESF´s dos bairros Dom Camilo/Santa Tereza, Adélia Issa, Teotônio Batista de Freitas, Vera Cruz e o Centro Municipal de Imunização (CMI), examinando aproximadamente 100 pessoas, combatendo e prevenindo estas doenças. “Sabemos que toda e qualquer doença que é diagnosticada precocemente tem uma facilidade de cura mais rápida ou um tratamento mais efetivo. Esta foi mais uma ação importante e em um dia mais acessível para as pessoas que trabalham durante a semana. Cuidar da saúde e manter o cartão de vacina em dia é um acesso a que todos têm direito”, pontuou a Prefeita Eloisa Helena.

Quem ainda não atualizou o cartão de vacinação pode procurar a qualquer momento os Postos de Saúde dos bairros ou o Centro Municipal de Imunização, que funciona de 08h às 17h20, sem intervalo para o almoço. O Julho Verde vai até o dia 31 de Julho, em todas as unidades odontológicas.

Participaram da ação e de seu planejamento no último sábado, 15, a Equipe de Imunização, Coordenação Municipal de Saúde Bucal.