Secretaria Municipal de Administração
Helder Sebastião Santos – Secretário
Sede – Prefeitura Municipal
Rua Dr.Cristiano Otoni, 555, centro
Telefone: 3660-5114
administracao@pedroleopoldo.mg.gov.br
A Secretaria Municipal de Administração é o órgão responsável pelo planejamento, coordenação, execução e controle das atividades relativas à administração de recursos humanos e às atividades de suporte ao funcionamento dos diferentes órgãos da Prefeitura.
Competindo-lhe especialmente:
I – coordenar e responsabilizar-se pelas atividades de administração de recursos humanos, material, patrimônio, documentação e apoio logístico da Prefeitura;
II – promover licitações para a aquisição de bens e serviços;
III- promover a informatização e a modernização dos processos e instrumentos de gestão administrativa;
IV – propor políticas e diretrizes relativas à sua área de atuação, promovendo sua implantação;
V – expedir normas e instruções relativas à execução das atividades-meio no âmbito da Prefeitura;
VI – cumprir e fazer cumprir as normas legais aplicáveis à sua área de atuação;
VII – responsabilizar-se pela observância e cumprimento das normas e preceitos relativos à higiene e segurança do trabalho no âmbito da Administração Municipal, promovendo a adoção das medidas técnicas e administrativas que se fizerem necessárias.