Prefeitura entrega uma nova Escola Municipal Carmem Barroso para moradores do Bairro Teotônio Batista de Freitas

Foram diversas melhorias realizadas pela atual gestão para garantir uma educação de mais qualidade aos alunos e melhores condições de trabalho aos servidores, além de outros investimentos como entrega de uniformes e tablets

No último sábado, 15 de julho, a Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio das Secretarias de Obras e Educação, entregou o resultado da revitalização de todos os espaços e dependências da Escola Municipal Dona Carmem Barroso, no bairro Teotônio Batista de Freitas, região norte do município. Foram diversas melhorias feitas com o objetivo de garantir mais qualidade de vida e de ensino aos alunos e servidores. A lista de trabalho incluiu a reforma dos banheiros, telhados, drenagem pluvial reconstruída, passeios reformados, forro de PVC reformado, muro de arrimo reforçado, melhoris no alambrado da quadra, janelas revitalizadas, pintura geral da escola e um novo paisagismo para o jardim.

A Prefeita Eloisa fez questão de prestigiar a entrega junto à comunidade escolar e disse ser um dia muito feliz em sua administração. “Hoje é um dia de grande alegria para todos nós, pois estamos aqui reunidos para inaugurar a tão esperada revitalização da Escola Municipal Dona Carmem Barroso. Esta é uma conquista que representa não apenas um desejo antigo nosso e da comunidade, mas também um importante passo em direção à melhoria da educação em nosso município. As reformas e melhorias que aqui fizemos visam oferecer um ambiente acolhedor e inspirador, propício para o aprendizado e o desenvolvimento de nossos queridos alunos”, disse.

O trabalho feito também foi motivo de elogios entre funcionários e pais dos alunos, como no caso da mãe de um aluno, a Sra. Luciene Barbosa, que além de agradecer pela revitalização, citou ainda os uniformes que foram entregues. “Só tenho a agradecer, não somente pela reforma que melhorou e muito a escola, sobretudo a estrutura dos banheiros, mas dizer que fiquei muito feliz também com a entrega dos novos uniformes”, destacou.

O funcionário da escola, Vantuir Silva, também demonstrou gratidão e alegria em poder trabalhar em um espaço que facilitar o ensino e o aprendizado. “É com muito prazer, que nós funcionários e comunidade escolar, agradecemos à Prefeitura o trabalho feito aqui. Afinal, este trabalho foi muito importante, sempre é bom trabalhar em um ambiente bonito, novo e moderno”, destacou.

Este é só mais um dos inúmeros trabalhos da Prefeitura de Pedro Leopoldo com investimento na educação. Vale lembrar que neste ano foram distribuídos kits de material escolar completos para os alunos de todas as escolas, totalizando quase 7 mil kits. Além, é claro, do uniforme escolar para todos, totalizando mais de 30 mil peças entregues e também os tablets para os alunos e o faceschool que garante a segurança e interação família e escola. Outras escolas estão recebendo melhorias conforme cronograma da Secretaria de Obras e em breve todas estarão revitalizadas.