Prefeitura de Pedro Leopoldo realiza Dia D de Vacinação no próximo sábado

Imagem: Agência Estadual de Notícias – Paraná

Vacinas contra a Covid-19 e Meningite C estarão disponíveis para a população. A vacinação infantil será realizada somente no CMI

No próximo sábado, 18 de março, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza o Dia D da Vacinação. Esta ação tem o objetivo de incentivar a imunização da população pedroleopoldense, fazendo com que o máximo de pessoas tenha acesso aos imunizantes. “O número de casos de COVID-19 no Brasil diminuiu bastante e o uso de máscara já está liberado na maioria dos lugares. Hoje vivemos uma realidade soberana a de dois anos atrás, mas a maneira mais eficaz para combater a pandemia, anulando o número de mortes, é através da imunização. Por isso é de extrema importância a realização de campanhas como esta, e a adesão do cidadão é fundamental”, destacou a Coordenadora da Imunização de Pedro Leopoldo, Viviane Rozzeto.

As vacinas que estarão disponíveis serão contra a COVID-19 e contra a Meningite C. Se tratando do imunizante contra a COVID-19, estarão disponíveis sua forma bivalente para pessoas com 60 anos ou mais, pessoas imunocomprometidas acima de 12 anos e pessoas que vivem e trabalham em Instituições de longa permanência; Pfizer pediátrica para crianças de 5 a 11 anos, 1ª, 2ª e 3ª doses; e Pfizer baby para crianças de 6 meses a 4 anos, também 1ª, 2ª e 3ª doses. Já a Coronavac estará disponível somente para a 2ª dose das crianças de 3 a 11 anos. A imunização contra a Meningite C será oferecida para pessoas de 16 a 30 anos, profissionais de saúde e da educação e para estudantes de curso técnico e superior.

O dia D acontece das 8h às 16h, no Centro Municipal de Imunização (CMI) e nos ESF’s Fidalgo, Dom Camilo, Teotônio Batista de Freitas, Adélia Issa e Vera Cruz. A vacinação infantil será realizada somente no CMI. Lembrando que os pais que realizaram o cadastro dos filhos deverão levá-los ao CMI no Dia D e, a partir de agora, não serão mais realizados cadastros. É necessário levar cartão de vacina, CPF ou Cartão do Sus e o uso de máscara é obrigatório.