Prefeitura intensifica fiscalização no comércio da cidade para evitar propagação do coronavírus

Esta semana, o Secretário de Planejamento Urbano, Juliano Fagundes, juntamente com os fiscais de postura da pasta e a Guarda Municipal, seguindo o Decreto Municipal, atuaram fortemente na fiscalização contra o distanciamento de pessoas, higienização e demais regras recomendadas pela Organização Mundial da Saúde nos estabelecimentos com liberação de funcionamento para evitar aglomerações e contágio do coronavírus. Os comércios que estão descumprindo o Decreto Municipal e as regras estabelecidas pelos órgãos sanitários estão sendo autuados e tendo o seu alvará cancelado, assim como os comerciantes que não oferecem serviços essenciais e estão com portas abertas. “Continuaremos fiscalizando. Os que estiverem desrespeitando, principalmente as instituições financeiras, tais como bancos e lotéricas, terão o alvará de funcionamento suspenso. Se não tem como garantir a segurança dos usuários, não tem como funcionar”, disse Juliano Fagundes. A ação foi realizada em diversos pontos da cidade, em inúmeros estabelecimentos, sendo registrados os devidos boletins de ocorrências, além de repassadas as orientações sobre o que manda o Decreto que trata do fechamento do comércio em Pedro Leopoldo em função da pandemia do Covid-19.