Prefeitura negocia compra do Hospital São João Batista

O anúncio da aquisição do prédio e das instalações do Hospital São João Batista pela Prefeitura de Pedro Leopoldo é um marco histórico na saúde pública da cidade. Além de ser um importante reforço no combate ao coronavírus, o novo hospital representa uma conquista para as futuras gerações de pedroleopoldenses. Localizado a 100 metros da rodoviária, no centro da cidade, o prédio e as instalações possuem praticamente todos equipamentos necessários para servir à população imediatamente. Inicialmente, o Novo Hospital Municipal será destinado exclusivamente para o combate ao coronavírus, mas, quando a pandemia acabar, o prédio e as instalações passarão por adequações para atender às necessidades do município. O planejamento inclui centralizar no Novo Hospital uma série de serviços de saúde, incluindo especialidades médicas e cirurgias, o que certamente representará uma economia para os cofres públicos.

O Prefeito Cristiano Marião já entregou aos proprietários o requerimento administrativo referente ao Novo Hospital. A partir do ato a Prefeitura de Pedro Leopoldo já pode começar os reparos necessários no imóvel para o início dos atendimentos. “A aquisição do Hospital São João Batista representa não só apenas um reforço na estrutura de saúde de Pedro Leopoldo, mas a certeza de dias melhores para as futuras gerações”, disse o Prefeito Marião.

A compra do imóvel foi negociada com os antigos proprietários em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 30, e envolveu a permuta por outros quatro imóveis do Municipio.