Prefeitura de Pedro Leopoldo inova e lança o 1° torneio e-sports do município

Os jogos online têm ganhado força no mundo inteiro e agora entram no catálogo de modalidadesdo município

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio das Secretarias de Juventude, Esportes, Direitos Humanos e Educação, apostou na tecnologia e criou o 1º torneio de esportes online do município. A categoria e-sports é definida por competições virtuais de várias modalidades e tem um público grande e fiel no Brasil e em diversos países.

A ação faz parte do projeto “PL Tá On”, fundado em 2021 durante a pandemia da COVID-19, visando a prática de atividades físicas dentro de casa. Agora, após o isolamento, a atual administração reinventou o projeto com o objetivo de impulsionar a tecnologia municipal, já que os torneios e-sportes são tendências mundiais hoje em dia.

Três modalidades estarão disponíveis: Futebol FIFA 1 e 2, Free Fire e Xadrez. As inscrições podem ser feitas no site pltaon.com.br, no período de 20 de novembro a 18 de dezembro, para todas as pessoas a partir de 6 anos de idade. O regulamento e detalhes das modalidades estão disponíveis no site. Além disso, todo suporte para tirar dúvidas está disponível na página.

A Prefeita Eloisa Helena compartilhou sua alegria com o progresso do município. “Pedro Leopoldo está avançando a cada dia, seja na saúde, na educação, cultura, e também na tecnologia. Este torneio é um pontapé inicial para uma nova era tecnológica em nosso município, estou muito feliz”, afirmou.

Estes jogos são aliados no desenvolvimento intelectual dos jogadores, pois estimulam a imaginação e criatividade, além de ser uma porta de entrada para o mundo da tecnologia. A Prefeitura de Pedro Leopoldo segue trabalhando rumo aos 100 anos para uma cidade 100% em todos os aspectos.

Vale lembrar que pela primeira vez Pedro Leopoldo tem internet grátis disponível em pontos públicos do município, promovendo a inclusão digital.