Secretaria de Saúde de Pedro Leopoldo e CISREC realizam diversos atendimentos gratuitos para a população

O Dia D, promovido na região Norte, contou com uma série de atendimentos e ações voltadas para os homens. Ainda, os ESF´s, abriram no sábado para atendimento

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Calcário – Cisrec, promoveu no último dia 18 de novembro, o 1° CISREC na rua, voltado para ações do Novembro Azul. O evento ocorreu na Avenida Carlos Bernardino, região Norte, além disso, todos os pontos de ESF do município funcionaram para o atendimento ao público masculino.

Segundo o Secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico, Ângelo Tadeu, os homens precisam se cuidar mais. “Foi-se o tempo em que homem não se cuidava. Hoje não existe isso, tenho 80 anos e para aguentar o árduo trabalho da administração pública é preciso cuidar da saúde também, e nem digo só pela idade, isso devia ser um hábito de todos nós. Por isso, promovemos esse Dia D, com o objetivo de incentivar os homens pedroleopoldenses a cuidarem mais da saúde, além de realizarem o exame preventivo do câncer de próstata”, comentou.

Segundo a Secretaria de Saúde, durante o evento foram realizados mais de 100 atendimentos em saúde, incluindo consultas com oftalmologistas e otorrinolaringologistas, vacinação, aferição de pressão e glicemia, massagens terapêuticas, orientações sobre doenças crônicas como hipertensão e diabetes, além de informações sobre a saúde masculina.