Ciclistas realizam evento no Parque Maxacali com total apoio da Prefeitura

No último domingo, 19 de novembro, aconteceu a 1ª prova do XCO MAXAKALI no bairro Andyara. A modalidade de Mountain Bike, já consagrada como esporte olímpico, proporciona uma experiência única, unindo aptidão física, emoções e contato com a natureza. O evento contou com o apoio essencial da Prefeitura de Pedro Leopoldo.

A Prefeita Eloisa Helena expressou sua satisfação em contribuir para o sucesso da 1ª prova MAXAKALI em Pedro Leopoldo. “Este apoio destaca o compromisso da administração municipal em promover eventos que beneficiam a comunidade, enaltecendo a participação de atletas de diversas idades e cidades. Estou muito feliz em poder contribuir para uma competição tão saudável e importante como esta”, disse.

O espaço da competição recebeu um trato da Secretaria de Obras e se transformou em um ponto de encontro para os amantes de bicicleta, oferecendo não apenas competição, mas também entretenimento local. A Prefeitura, junto a outros colaboradores, ainda viabilizou a presença de barraquinhas de comidas e bebidas, uma área para as crianças se divertirem, espaço para ações sociais e música ao vivo, proporcionando uma experiência diversificada para os participantes.

O sucesso da prova destaca não apenas o talento esportivo de Pedro Leopoldo, mas também a capacidade de unir a comunidade em atividades saudáveis e culturais. Os organizadores já estão planejando futuras edições, visando consolidar esses eventos como destaques na agenda esportiva regional.