Pedro Leopoldo brilha com 100% da cidade com lâmpadas de Led

A Secretaria de Obras já efetuou a implantação em todos os bairros do município. A nova iluminação foi instalada em todas as ruas onde a Prefeitura tem permissão para intervir na iluminação pública. Áreas irregulares e condomínios não podem, por lei, receber o serviço

O município de Pedro Leopoldo agora desfruta de uma iluminação pública completamente renovada e eficiente. Segundo a Equipe de Iluminação Pública, todos os bairros e distritos autorizados já contam com a nova tecnologia. Um dos últimos espaços a receber o serviço foi a Praça Francisco Cândido Xavier. Esta iniciativa é parte do compromisso da gestão atual em proporcionar uma iluminação mais eficaz, durável e econômica para seus cidadãos e, ainda, aumentar a segurança dos moradores.

A instalação de aproximadamente 6.500 lâmpadas de LED em toda a extensão de Pedro Leopoldo é um marco significativo. Além disso, a extensão de rede foi uma tarefa constante para garantir que todas as áreas fossem abrangidas.

Os benefícios dessa transformação são evidentes para os moradores, pois ampliam a qualidade de vida de todos. Samara Miranda, moradora do bairro Santa Tereza, expressou sua satisfação. “Essa iluminação contribuiu bastante na questão da segurança do bairro. O trabalho da Prefeitura foi muito importante. Hoje tenho uma preocupação a menos ao andar nas ruas da cidade, sinto-me mais seguro”, disse.

Maria Benigna da Mata, moradora do bairro Santa Rita, também elogiou o serviço prestado pela Prefeitura. “O serviço ficou ótimo, uma maravilha. Para mim, é um dos serviços mais importantes que a Prefeitura tem feito”, avaliou.

Os benefícios de uma iluminação adequada são diversos, incluindo melhorias na visibilidade nas vias, ajudando os motoristas a perceberem perigos com antecedência e proporcionando maior segurança aos moradores enquanto transitam pelo município. Além disso, uma cidade bem iluminada realça sua beleza e atrativos naturais.

A prefeita Eloisa Helena expressou sua satisfação com o resultado positivo deste investimento. “Nossa cidade está bem mais alegre, segura e viva! Amo ver as famílias se divertindo nas praças com as crianças. Fico muito feliz pelo resultado positivo deste investimento que fizemos. Essa foi uma das maneiras que encontramos para oferecer mais qualidade de vida ao pedroleopoldense, porque é este o nosso objetivo final”, destacou.

Com a conclusão bem-sucedida deste projeto, Pedro Leopoldo brilha com uma iluminação 100% em LED. Este é um exemplo de como o investimento em infraestrutura pode ter um impacto significativo na vida das pessoas.

Para requerimentos referentes às lâmpadas de Led o morador pode entrar em contato pelo e-mail protocolo@pedroleopoldo.mg.gov.br. Já o WhatsApp 0800 276 5020 serve para solicitar a troca de lâmpadas queimadas.