A partir de amanhã, 12 de março, Pedro Leopoldo desobriga o uso de máscaras em locais abertos. A decisão tomada pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid leva em conta os parâmetros vacinais do município para tal flexibilização. Os indicadores considerados pelo Governo do Estado são: permite-se a liberação do uso da máscara em locais abertos, se mais de 80% da população maior de 5 anos já tiver tomado duas doses da vacina (Pedro Leopoldo – 81%) e se mais de 40% das pessoas com mais de 18 anos já tiver sido imunizada com a dose de reforço (Pedro Leopoldo – 47,25%). Tendo superado os indicadores do Estado, fica o município liberado do uso de máscara em locais abertos. Para locais fechados ainda existe a obrigatoriedade do uso do equipamento, uma vez que os índices necessários para a flexibilização não foram atingidos. O Decreto relativo à liberação sairá ainda hoje. E não se esqueça! Para que mais avanços aconteçam, é preciso que a população se vacine, com todas as doses! Só assim conseguiremos novas flexibilizações!

PREFEITURA-MUNICIPAL-DE-PEDRO-LEOPOLDO