Prefeitura promove treinamento de servidores para a volta das aulas presenciais

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, através das Secretarias Municipais de Educação e de Saúde, promoveu nos dias 13, 14 e 15 de julho um treinamento para as auxiliares das escolas municipais. A capacitação aconteceu na Escola Municipal Luiz de Melo Viana Sobrinho, em dois turnos diferentes, respeitando todas as ordens sanitárias para combate à COVID-19.

Desde o início do ano a Secretaria de Educação vem preparando as escolas e também seus servidores para o retorno responsável às atividades presenciais. De acordo com Rachel Lage, Referência Técnica em Epidemiologia, uma das profissionais que ministrou o treinamento, a iniciativa é de grande relevância para ampliar a segurança de funcionários e alunos. “Estamos conversando com os profissionais da educação e repassando a eles todas as informações e orientações de prevenção para COVID-19. É um momento que requer a participação de todos para que seja eficaz”, destacou.

O curso serviu também para esclarecer as dúvidas dos servidores sobre as novas medidas que devem ser tomadas neste retorno. Segundo a auxiliar Fabrícia Ferreira Silva, da Escola Municipal Luiz de Melo Viana Sobrinho, a capacitação foi muito esclarecedora. “Tivemos informações muito relevantes. Tudo está sendo feito com muita segurança e as medidas serão redobradas. Vamos voltar com muita responsabilidade. A expectativa está alta”, afirmou.

Sheila Pereira, auxiliar do CEMAI Cantinho Feliz, elogiou a capacitação e falou da importância da parceria que vem acontecendo entre as servidoras e a Secretaria de Educação. “O curso foi muito bom. Estamos dispostas a dar o nosso máximo para que essa volta aconteça da melhor maneira”, disse.

O treinamento contou com aproximadamente 180 auxiliares, divididas em 6 grupos. De acordo com a Secretaria de Educação, nas próximas semanas outros grupos da educação irão receber o treinamento para a volta das aulas presencias, que está prevista para o dia 3/8 em todas as redes de educação do município.