Pedro Leopoldo amplia vacinação para as pessoas de 64 anos

Para acelerar a imunização, a Prefeitura aplicará novas doses no sábado, 24 de abril. Até a última sexta-feira, quase 10 mil doses haviam sido aplicadas no município

Dando sequência à vacinação contra a Covid-19, Pedro Leopoldo vai começar a vacinar as pessoas de 65 e 64 anos, avançando para novas faixas etárias. As pessoas de 65 ou mais podem procurar os pontos de vacinação na sexta-feira, 23/04, no horário de 8h às 12 horas. Já aqueles com 64 anos ou mais podem se vacinar no sábado, 24/04, em horário estendido, das 8h às 14 horas.

A vacinação acontece no Centro Municipal de Imunização, na rua Presidente Kennedy, 180, no bairro São José, com o sistema Drive-Trhu e no Centro Integrado de Atenção à Saúde, que fica na rua Antônio Rodrigues Cardoso, 63, Centro, para as pessoas que optarem ir a pé.

A prefeita Eloisa destacou sua enorme vontade em acelerar a vacinação em toda a cidade, mas lembrou que este processo depende das doses que chegam no município, enviadas pelo Governo do Estado. “Muito nos questionam sobre o caminhar da vacinação. Devo informar que estamos distribuindo as vacinas tão logo elas chegam. Estamos estruturados e atuando com agilidade e transparência, programando a vacinação e concretizando a imunização assim que recebemos as doses. Eu, assim como toda a população, também estou muito ansiosa pela vacinação de todos. Torcemos sempre para que o Estado envie o quanto antes”, disse Eloisa.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Dr, Hélio Néri, a prefeitura segue rigorosamente o Plano Nacional de Imunização. “Além da espera de chegada por novas doses, da organização de pessoal e das doses que chegam até nós, não podemos interferir nas faixas de idade e prioridades no que refere à imunização, uma vez que os imunizantes vêm com destino certo, pré-definidos pelo Governo do Estado”, disse Dr. Hélio Néri.

Até o dia 16 de abril, mais de 7 mil pessoas já tinham sido vacinadas com a primeira dose em Pedro Leopoldo.