Pedro Leopoldo intensifica rigor diminuindo tempo de abertura dos comércios

Nova estratégia de intermitência baixa para duas semanas o tempo de abertura do comércio não essencial. Modelo busca ampliar equilíbrio sanitário e econômico

Após paralisar o comércio não essencial na última semana, o município de Pedro Leopoldo reabre os estabelecimentos no dia 29 de junho, adotando nova estratégia de intermitência. A partir da próxima segunda-feira o modelo de escalonamento será mantido, mas agora no esquema 2 x 1, ou seja, abre por duas semanas e fecha na terceira para avaliação. A opção pela alteração se deve, sobretudo, aos alarmantes dados sobre a capacidade de leitos regionais e às projeções do estado para o pico da pandemia do Covid-19 entre os meses de julho e agosto.
Com alguns comércios fechados há mais de 100 dias e com a abertura de novos segmentos a partir da próxima semana, a nova estratégia de intermitência busca o equilíbrio sanitário ao econômico. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, com a redução do tempo de abertura dos comércios não essenciais, o Município diminui a possibilidade de contaminação e sobrecarrega menos o sistema.