Contando com o apoio da Prefeitura, a terceira edição do Festival de Luz reflete sobre tolerância e traz à cidade a Banda 14 BIS

A Fundação Cultural Chico Xavier, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, promove, de 5 a 7 de abril, o III Festival de Luz.  Antes disso, no entanto, no dia 22 de março, é iniciado o Circuito Gastronômico, com o objetivo de integrar e fomentar o turismo, a gastronomia e a cultura da cidade. A abertura do Circuito, o lançamento da camisa do evento e a apresentação do Tenores in Concert acontece a partir das 19h, no Via Shopping.

No dia 3 de abril, acontece a entrega da Comenda Chico Xavier, no Lanagro, às 19h. E a partir do dia 5, a programação é intensificada. Além do receptivo “Caminhos do Chico” e da exposição Geraldo Leão/Unimed, o final de semana contará com workshops e muito entretenimento. O destaque fica por conta da Banda 14 BIS, que faz um tributo a Chico Xavier na noite de sábado (6), às 21h, na Estação. Confira a programação completa em fccx.com.br.

A Prefeitura concede apoio logístico ao III Festival de Luz Chico Xavier, fornecendo serviços e equipamentos para a realização dos eventos, o que inclui estrutura de palco, som, iluminação, instalação de tendas, banheiros químicos, grades de proteção, além de disponibilização de brinquedos e contratações de parte das atrações musicais. O trabalho segurança e trânsito será oferecido com a integração de PM, Guarda Civil Municipal e TransPL.

Para o Diretor-Presidente da Fundação Cultural Chico Xavier, Jhon Harley, o apoio da Prefeitura é de grande importância.  “Nossos sinceros agradecimentos ao Prefeito Cristiano  Marião e toda a sua equipe, que nos ajudou a construir uma programação de interesse público, cultural e inteiramente gratuito”, frisa.

De acordo com o Prefeito Marião, o Festival ressalta os valores humanos e já se consolidou no calendário cultural da cidade. “Chico Xavier foi um homem que deixou um legado de caridade e amor ao próximo. É uma figura que deve ser lembrada, como bem faz o Festival de Luz, que a cada ano expande e atrai mais turistas à nossa cidade”.