CRAS E CREAS promovem ações de proteção a crianças, adolescentes e suas famílias

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Norte) recebeu, ao longo de toda a última sexta-feira (19), uma grande festa com a participação de mais de 200 crianças, adolescentes e famílias atendidas pelo equipamento. Foram realizadas diversas brincadeiras, rodas de conversas, contação de histórias, além de um delicioso lanche de confraternização.
O objetivo das atividades foi fortalecer vínculos e prevenir ocorrência de situações de exclusão e risco social, em especial da violência doméstica e do trabalho infantil, sendo uma ação diretamente articulada entre Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ambos desenvolvidos pelo CRAS.
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) também realizou atividades de atenção e orientações direcionadas à promoção de direitos e o fortalecimento da função protetiva das famílias. Intitulado “CREAS no País das Maravilhas”, as ações estimularam, por meio de brincadeiras sobres, cinco sentidos (visão, audição, tato, olfato e paladar) a interação entre as crianças atendidas e seus familiares.
As ações fazem parte do calendário de comemoração pelo dia da criança.