Praças de Pedro Leopoldo passam por revitalização

Os principais espaços de convivência da cidade, as praças públicas, estão passando por um grande processo de revitalização. Pintura de meios-fios, de bancos, poda, limpeza, capina e plantio em canteiros são algumas das ações desenvolvidas pelos servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Desde junho, já passaram pelas intervenções a Praça Teodoro da Silva Ramos, no bairro Adélia Issa, a Praça José dos Anjos, em Lagoa de Santo Antônio, e as praças Dr. Senra e Theotônio Baptista de Freitas, no Centro.

Quem trabalha nas proximidades da Praça Dr. Senra aprovou o novo visual do espaço. “Essas melhorias mostram que há um olhar para cidade. Estando assim mais bonitos, a gente tem mais prazer em levar nossos filhos para os espaços públicos”, disse a vendedora Tatiane Machado. “As praças são um ponto de encontro para a terceira idade. É muito importante que ela estejam sempre bem cuidadas”, opina o corretor José Otávio Viana.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Gustavo Viana Costa, a revitalização de um dos cartões postais da cidade está no planejamento da Secretaria. “Nos dedicaremos agora a transformar a Praça Francisco Xavier, mais conhecida como Praça da Prefeitura, que é a porta de entrada de nossa cidade. Tenho certeza de que o resultado irá surpreender, como tem acontecido”, entende.

Na opinião do Prefeito Cristiano Marião, o resultado do trabalho desenvolvido pelos servidores do Obras tem “saltado aos olhos”. “A revitalização das praças é muito importante, porque traz a família, as pessoas, para os espaços públicos. Além disso, locais bem cuidados conferem um aspecto mais harmônico, leve e, principalmente, seguro, à cidade”, afirma.