Governo Ana Paula: obras da Via Norte e UBS Lua no Bairro Teotônio Batista de Freitas avançam em Pedro Leopoldo

Via Norte já começou a ser preparada para receber asfalto e UBS Lua a erguer suas paredes

As obras da Via Norte, a maior já realizada na história de Pedro Leopoldo, seguem firmes e dentro do cronograma estabelecido. Recentemente, foi iniciado o processo de imprimação, uma das etapas mais importantes antes da aplicação da camada asfáltica. Essa nova via, fruto da atual administração, é considerada um marco na infraestrutura de Pedro Leopoldo, projetada para melhorar a mobilidade urbana e oferecer um acesso mais rápido e seguro, contribuindo para o crescimento econômico e social da região. A previsão é de que, com a conclusão dessa obra, o município experimente um fluxo de veículos mais organizado e rápido, além de possibilitar a expansão de áreas industriais e comerciais ao longo da via.

Além da Via Norte, a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Lua, no bairro Teotônio Batista de Freitas, também avança a passos largos. As paredes da nova UBS já começaram a ser erguidas, indicando que a obra está em pleno andamento. Esta unidade de saúde será fundamental para a população do bairro, aumentando a capacidade de atendimentos e desafogando a unidade central. Com uma estrutura moderna e preparada para oferecer serviços de saúde de qualidade, a UBS Lua trará um atendimento mais ágil e acessível à comunidade local.

A prefeita Ana Paula Santos destacou o impacto positivo dessas obras na vida da população: “A Via Norte será um divisor de águas para o trânsito de Pedro Leopoldo, aliviando o fluxo de veículos e criando novas oportunidades para o nosso município. Já a UBS Lua vai garantir um atendimento mais próximo e eficiente para os moradores do bairro Teotônio Batista de Freitas, que agora poderão contar com uma estrutura de saúde completa na sua região. São projetos que trazem progresso e melhoram a qualidade de vida de todos”, finalizou.

UBS Teotônio Batista de Freitas – Lua