Prefeita Ana Paula assina extrato de contrato para recolhimento de animais soltos nas vias em Pedro Leopoldo

Em uma medida inédita na história do Executivo de Pedro Leopoldo, a prefeita Ana Paula Santos, assinou nesta semana o extrato de contrato da licitação que definiu a empresa responsável pelo recolhimento de animais soltos nas vias públicas do município. A ação visa aumentar a segurança nas ruas, tanto para os cidadãos quanto para os próprios animais.

O recolhimento de animais soltos tem sido uma demanda crescente da população, que se preocupa com os acidentes causados pela presença de animais nas vias. Com a contratação da empresa especializada, Pedro Leopoldo dá um importante passo para solucionar esse problema, garantindo que os animais sejam tratados de forma adequada e os riscos para pedestres e motoristas sejam reduzidos.
A empresa vencedora da licitação já foi definida e, em breve, o contrato entre as partes será formalizado. O serviço, pioneiro na cidade, promete trazer uma nova dinâmica de controle e proteção animal, além de promover a segurança viária.

A prefeita Ana Paula destacou a relevância dessa iniciativa: “Essa é uma ação que vem para atender uma demanda muito justa da nossa população e para proteger os animais, que acabam se expondo ao risco de acidentes nas vias públicas e colocando as pessoas em risco. Além disso, reforçamos o compromisso de zelar pela segurança de todos os cidadãos de Pedro Leopoldo, oferecendo um ambiente urbano mais seguro e organizado”, disse.