Kits de material e uniforme serão entregues para a comunidade escolar

Os kits já estão chegando nas escolas e sendo preparados para entrega na próxima semana. Serão mais de 7 mil kits completos, desde o lápis, passando pelo uniforme, até a mochila, totalizando mais de 200 mil itens distribuídos pela Prefeitura de Pedro Leopoldo também em 2024

O início de ano é cheio de despesas e impostos como IPVA e IPTU, que comprometem o orçamento da maioria dos brasileiros, além é claro, das contas que não param de chegar. Dentre elas, para as famílias com filhos, o material escolar para o novo ano letivo é mais uma conta a se fazer.
Entendendo esta necessidade e importância para os cidadãos pedroleopoldenses, a Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai distribuir cerca de 7 mil kits de material e uniforme escolar para os alunos da rede pública municipal de ensino, ou seja, as escolas e creches públicas de responsabilidade do Executivo Municipal.

De acordo com a Secretaria de Educação, mais de 200 mil itens perpassam pelo Kit de Material, sendo eles agenda, apontador, borracha, cadernos, caneta esferográfica, canetinha hidrográfica, cola branca, estojo, giz de cera, lápis de 12 cores, tesoura, lápis grafite, tinta guache, massa de modelar, pincel, régua e a mochila. Ainda, será distribuído o novo uniforme, que a pedido dos pais e responsáveis, esse ano teve sua cor modificada, de branco para cinza. Serão para as meninas 02 shorts saia e para os meninos 02 bermudas, ainda com 02 camisas para ambos. Em abril, um conjunto de inverno será entregue aos alunos.

Para a Prefeita Eloisa, este trabalho é gratificante, principalmente quando as pessoas dão o devido valor. “Este não é o primeiro não que fazemos esta entrega e todo mundo sabe, mas tem gente dizendo que tudo tem sido feito em razão do ano eleitoral, para desqualificar nosso trabalho. Em 2021, através do Educa em Casa, os pais retiraram o Material Didático nas escolas em função da Pandemia e o Kit de material escolar seguiu sendo entregue todos os anos. A mochila e o uniforme que não eram entregues pelo município há muitos anos foram incorporados e, já em 2023, todos receberam. Fazemos muito desde o início do nosso mandato e continuaremos trabalhando muito por nossa gente! O kit está lindo, as famílias e os estudantes vão amar! Já tive filhos em fase escolar e sei o tamanho dessa despesa. Então, nosso objetivo vai além de proporcionar qualidade no dia a dia, mas também gerar economia para essas pessoas”, destacou Eloisa.

A vice-prefeita, Ana Paula Santos, respondeu aos questionamentos sobre o tempo de entrega para as famílias. “Contamos com um número bem alto de kits e uniformes. A rede de alunos chega a quase 7 mil estudantes. Dependemos de fornecedores, e ainda, temos que lembrar das adaptações normais do início de ano letivo, em que muitos alunos trocam de escola, de sala, pedem transferência, etc. Temos ainda um momento de acolhimento de alunos e organização interna que são essenciais neste começo e demandam atenção especial. Então, pensando em abranger a todos de forma igualitária, em receber nossos alunos da melhor forma e, ainda, evitar desperdícios, a Secretaria de Educação organizou a entrega para os próximos dias”, pontuou.

Segundo a Secretaria de Educação, a entrega está prevista para ter início já na próxima semana. As escolas já estão recebendo os kits e organizando por número de alunos, salas e tamanhos, para que, então, sejam entregues às famílias.