Secretaria de Educação promove 2ª edição da Jornada Pedagógica

O evento capacitou servidores da rede e trouxe a discussão das melhorias no processo educacional

Aconteceu no último sábado, 17, a 2º edição da Jornada Pedagógica, uma realização da Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O evento aconteceu no auditório do Lanagro e foi um verdadeiro marco para a comunidade educacional, reunindo gestores e diversos educadores da rede pública municipal.

A Jornada capacitou servidores da rede e trouxe a discussão das melhorias no processo educacional. Na ocasião, o evento proporcionou um espaço propício para troca de ideias e experiências entre os participantes. Nas atividades programadas, o público presente teve a oportunidade de participar de palestras, oficinas práticas e mesas redondas, abordando uma variedade de temas pertinentes à prática pedagógica.

Questões como inclusão, diversidade, tecnologia na educação e estratégias de ensino foram debatidas. “Capacitamos nossos servidores com frequência e neste evento, além disto e não menos importante, abrimos espaço para discutir e planejar melhorias significativas no processo educacional que está sempre em evolução. Foi muito bom ver a turma toda reunida e compartilhando ideias e experiências em busca do aprimoramento constante para nossos alunos”, destacou a Prefeita Eloisa Helena.

A Jornada contou com mais de 500 participantes num momento de aprendizado e descontração.