Prefeitura realiza cerimônia dos contemplados pelo Bolsa Atleta 2023

A Lei foi sancionada pelo executivo, que vai pagar R$500 reais mensais aos contemplados, reforçando o compromisso da atual administração em apoiar os esportistas locais

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Direitos Humanos, realizou na noite desta quarta-feira, 20 de dezembro, na Câmara Municipal de Vereadores, a cerimônia de assinatura do termo que vai pagar R$500 reais mensais aos contemplados pelo Bolsa Atleta. O Programa foi autoria do Vereador Fred Piau, e sancionado pela Prefeita Eloisa Helena.

De acordo com a Secretaria de Esportes, 13 modalidades esportivas foram contempladas, são elas: Futebol, Skate Street, Natação, Jiu-Jitsu, Triathlon, MMA, Ciclismo, Xadrez, Hand Bike, Vôlei, Futsal, Escalada Esportiva e o Badminton. Além disso, 48 pessoas serão contempladas pelo benefício de R$500,00 mensais. Um investimento de 288 mil reais por ano.

Com o anúncio do Edital para o Bolsa-Atleta, o município reafirma também o seu apoio aos talentos locais. “Fico feliz e orgulhosa disto ter sido executado em nossa administração, e ver de fato, este trabalho saindo do papel. Parabenizo ao Vereador, Fred Piau, pela autoria da Lei”, disse a Prefeita Eloisa Helena.

O esporte desempenha um papel fundamental na sociedade, promovendo saúde, inclusão social e desenvolvimento pessoal. Em Pedro Leopoldo, a Prefeitura reconhece essa importância e tem tomado diversas ações nesse sentido. Escolinhas de esportes gratuitas com diversas modalidades para todas as idades e gêneros, o projeto do novo CEPPEL para ampliar as instalações do complexo, construção do muro do campo de futebol do Clube Recreativo Eldorado, apoio à  vários eventos e competições locais e regionais dos atletas de PL e tantos outros investimentos confirmam o compromisso da administração com o esporte.