Prefeitura e UFMG avançam no projeto de melhorias e reabertura da Fazenda Modelo para a população

Prefeita Eloisa Helena reforçou o pedido ao Comitê Gestor do espaço, para que o local se torne funcional e que a comunidade possa fazer uso

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, através da Prefeita Eloisa Helena, tem se empenhado para tornar a Fazenda Modelo um espaço revitalizado, de uso comum, integrado ao município, além de ser um ambiente de ensino e de lazer, e, principalmente, que a população possa usufruir.

Para isto, a Prefeita Eloisa, ao lado da vice-prefeita Ana Paula Santos, dos Secretários de Governo, Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Ângelo Tadeu, Mauro Lobato e Gerson Viana, respectivamente, além de representantes da pasta de Cultura, Lazer e Turismo, se reuniu nesta segunda-feira, 04, com parte do Comitê Gestor da Fazenda Modelo, responsável pelo gerenciamento do local. O órgão, atrelado à UFMG e que é presidido pelo vice-reitor, Alessandro Moreira, também tem a função de, junto com atual administração de Pedro Leopoldo, elaborar um Plano Diretor para uso do espaço.

Na reunião foram discutidas as ações para concretizar o projeto de revitalização, com avanços envolvendo apresentação do plano de trabalho e próximos passos para acelerar a iniciativa. “Pretendemos transformar aquele espaço tão bonito, em algo funcional e que nossa gente possa fazer uso. Não dá para deixar um lugar daquele sem funções para o bem coletivo e, menos ainda, sem a presença da comunidade”, destacou a Prefeita Eloisa Helena.

As próximas ações definirão a metodologia para checar a viabilidade de implantação de iluminação pública, cercamento, preparação para arborização, revitalização de jardins, serviços para prevenção de incêndios e melhoria da infraestrutura.