Prefeitura de Pedro Leopoldo é o 1° município da região a pagar complemento referente ao Piso da Enfermagem

O pagamento foi retroativo dos meses de maio, junho, julho e agosto

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Saúde e das Chefes do Executivo, enviaram recentemente à Câmara Municipal o Projeto de Lei para pagamento do piso da enfermagem. A Lei foi então sancionada pela Prefeita Eloisa Helena, que realizou, pela atual administração, o pagamento dos valores aos servidores que têm direito, referente aos meses de maio, junho, julho e agosto. “É com muita alegria que cumprimos com o compromisso de valorização dessa categoria tão importante. Gostaríamos de ter feito antes, porém, contávamos com repasse do recurso do governo federal para isso”, destacou Eloisa.

Pedro Leopoldo é uma das primeiras cidades da região a fazer este pagamento, que é direito da categoria. Os demais complementos serão pagos juntos aos salários dos servidores, caso o Governo Federal repasse esses valores nos prazos condizentes ao depósito dos provimentos. “É um alívio receber essa notícia tão esperada. Somos uma classe primordial na área da saúde, lidamos de perto, dia a dia, com os pacientes, suas necessidades, alegrias e momentos difíceis. Ou seja, estamos na linha de frente. E ter este avanço na valorização da classe da enfermagem, é um passo muito importante”, comentou a Técnica em Enfermagem, Camila Santos.

PAGAMENTO DOS SERVIDORES DA MATERNIDADE

Sobre a categoria que atende à Maternidade, o pagamento está aguardando uma tramitação da própria Maternidade, que é uma instituição particular e tem especificidades distintas. Assim que a Maternidade resolver as questões internas de documentação, a Prefeitura estará de prontidão para fazer o repasse.