Revitalizações: Prefeitura promove melhorias no Centro de Odontologia e Campo Eldorado

Os trabalhos que envolveram as secretarias de Obras e Saúde, visam trazer mais qualidade no dia a dia dos cidadãos que frequentam estes espaços

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, revitalizou dois locais importantes e com alto fluxo de pessoas no município, o Centro de Odontologia, no bairro Romero de Carvalho, e o Campo Esportivo Eldorado, no bairro Boa Esperança.

Uma das mais aguardadas e desejadas ações, foi para os esportistas e familiares que frequentam o Campo Eldorado. Um novo cercamento de muro foi construído no local, a fim de trazer mais segurança para as 129 crianças que praticam aulas no espaço. “Estamos muito felizes em conseguir fazer essa entrega, porque essa obra tem grande significado, além de mais segurança para os frequentadores do espaço, amplia a confiança dos pais e das famílias em deixarem aqui as suas crianças para a participação em um lindo projeto que eles executam”, destacou a vice-prefeita, Ana Paula Santos.

Um grande apoiador e admirador do campo, o Sr. José Expedito de Lima, conhecido como Pelotinha, fez questão de agradecer à Prefeitura pelo trabalho feito. “Em nome do Clube Recreativo Eldorado, venho aqui para agradecer a Prefeitura Municipal, por essa obra magnífica que foi feita aqui cercando nosso campo, trazendo mais tranquilidade aos pais, crianças e para nossa escolinha. Nosso muito obrigado!”, disse Pelotinha.

A SAÚDE TAMBÉM NÃO FICOU DE FORA

O Centro de Odontologia, localizado no bairro Romero de Carvalho passou por uma reforma geral, recebeu novos equipamentos e mais profissionais para atender a demanda da população. A instituição estava fechada desde 2020, e, no fim de 2022, foi reinaugurada pela atual gestão.

“Este espaço é importante, pois facilita a vida dos moradores locais com serviços ofertados pela Prefeitura e pelo SUS, evitando assim o deslocamento distante das pessoas, tendo aqui um local agora mais digno e estruturado para o cuidado com saúde bucal”, destacou a Prefeita, Eloisa Helena.

A unidade oferece os serviços de Tratamento de Canal, Periodontia, Estomatologia, Cirurgia, e atendimento particularizado para pacientes portadores de necessidades especiais.

Da esquerda para a direita, José Expedito (Pelotinha), a Vice-Prefeita, Ana Paula Santos, a Prefeita, Eloisa Helena, os professores de futebol Márcio Guimarães e Lucas Marques

Centro de Odontologia