Prefeitura inicia período de matrículas para a EJA

O período de inscrição começou no dia 26 de junho e vai até o dia 05 de julho. As aulas acontecerão na Escola Municipal José Elias da Costa, o NEEC

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início às inscrições para a Educação de Jovens e Adultos, a EJA. As aulas previstas para começarem no 2° semestre deste ano vão contemplar do 1° ao 8° período do Ensino Fundamental. O prazo para garantir uma vaga nas aulas começou no dia 26 de junho e vai até o dia 05 de julho. As inscrições acontecem na Escola Municipal José Elias da Costa, no horário de 07h às 20h. A instituição fica localizada na rua Geraldo Tavares, n° 116, bairro Santo Antônio (Cascavel).

Para a matrícula, são necessários os documentos, originais e cópias, da carteira de identidade e CPF, se houver. Caso não, deve apresentar a Certidão de Nascimento. Além do Título de Eleitor, para maiores de 18 anos é necessário ainda documento militar para educandos do sexo masculino, 01 foto 3X4, cartão do SUS, comprovante de endereço, cartão de vacinação atualizado, Declaração de Transferência (válida apenas se tiver até 30 dias após a data de emissão), Histórico Escolar original e a apresentação de relatórios médicos do aluno, caso tenha. Alunos menores de 18 anos devem apresentar documentação dos pais ou responsáveis.

A EJA tem o objetivo de proporcionar o acesso ao ensino àquelas pessoas que não concluíram a Educação Básica na idade prevista. Para a Prefeita Eloisa Helena, todo Governo tem a obrigação de oportunizar acesso à educação para todos. “Quem acompanha nossa administração, sabe que um dos nossos maiores investimentos é na educação. É através dela que construímos pessoas melhores e cidadãos preparados para traçarem um futuro de qualidade. Por isso, a EJA. Dar oportunidade para as pessoas, que por algum motivo, não conseguiram terminar os estudos no tempo correto”, pontuou.

Para outras informações, entre em contato pelo telefone (31) 3662-3765.