Escolinhas de Esportes oferecidas pela Prefeitura têm mais de 500 alunos inscritos

São diversas modalidades gratuitas para todos os gostos, idades e gêneros

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Direitos Humanos, em parceria com entidades locais, oferece diversas modalidades de esportes gratuitos para a população.

As escolinhas acontecem em diversas regiões do município e estão disponíveis para todas as idades, gêneros e gostos. No total, são 530 alunos matriculados nas 08 modalidades oferecidas: Badminton, Vôlei, Futebol, Futsal, Handebol, Basquete, Skate e Muay Thai. Os benefícios da prática de atividades físicas são inúmeros, como o aumento da aptidão física, redução dos níveis de estresse e ansiedade e elevação da autoestima.

A Prefeita Eloisa Helena expressa seu compromisso e alegria em relação ao apoio a projetos esportivos. “Acredito que esta é uma causa de grande importância para a sociedade, afinal, os proveitos que as atividades trazem são inúmeros. A questão social também é bem relevante. Pensando nisso, sempre estamos investindo nesses projetos, dando suporte e apoio. Nosso objetivo é que o esporte em Pedro Leopoldo cresça cada dia mais”, pontuou.

Outro ponto importante são as aulas oferecidas nos equipamentos do CRAS, Norte e Sul. O programa, que tem como objetivo o fortalecimento de vínculos entre as famílias cadastradas nos programas socioassistenciais do município, está disponível para todas as idades e são ofertadas aulas de Muay Thai, Ginástica e Oficina de Costura.

Vale lembrar que nesta gestão foi ativado o Conselho Municipal de Esportes, a fim de discutir iniciativas para melhorar a qualidade dos serviços prestados no município. Com este conselho ativo, o esporte é mais fomentado em Pedro Leopoldo e mais pessoas são beneficiadas. A Prefeitura de Pedro Leopoldo trabalha diariamente para levar mais qualidade de vida a todos.