Prefeitura continua investindo em melhorias nas escolas e unidades de saúde de Pedro Leopoldo

Dez instituições de ensino já passaram por revitalização, atendendo a pedidos da comunidade escolar. Além das reformas, quadros-negros foram substituídos por lousas brancas e todas as instituições municipais de ensino já haviam recebido novos mobiliários, parquinhos e brinquedos pedagógicos

A atual gestão dá uma atenção mais que especial nos equipamentos públicos constantemente. Entre as muitas melhorias estão as reformas e revitalizações destes locais. Alguns dos espaços que têm recebido importantes investimentos são as instituições escolares do município e os equipamentos de saúde pública. 

Até o momento já receberam serviços de revitalização as Escolas Municipais Rosalino Marques dos Reis, Tia Bendoca, Raimundo Salvador, Pedro Leopoldo, Alice Lobato, Dona Nhazinha Carvalho e CEMAI Tia Nunuca. Atualmente as obras estão acontecendo nas Escolas Municipais Carmem Barroso, Heitor Cláudio de Sales, Escola Cantinho Feliz e Cemai Vovô Hilário. 

Cada local obteve modificações de acordo com sua necessidade, como troca de telhado e piso, pintura, drenagem pluvial, reforma de salas e banheiros e troca de iluminação. O serviço é executado com o objetivo de levar mais qualidade no dia a dia dos alunos e servidores, além de reforçar a segurança dos estudantes dentro da escola. 

Além disso, os quadros-negros foram substituídos por lousas brancas, que têm diversos benefícios, como menor risco de alergias respiratórias, maior durabilidade e mais engajamento entre professores e alunos. Todas as instituições municipais de ensino já haviam recebido novos mobiliários, parquinhos e brinquedos pedagógicos.

A administração acredita que estes locais devem ser sempre bem cuidados e acolhedores, para incentivar os estudos e promover conhecimento de forma mais atrativa.

Flávia Oliveira, mãe da Amanda, estudante da Carmem Barroso, no bairro Teotônio Batista de Freitas, está muito feliz com as melhorias feitas na escola. “É muito gratificante para a gente entrar no nosso bairro e ver como a escola está linda, e não é só por fora, por dentro também, com móveis novos, pintura nova, telhado novo. A reforma da escola é muito importante para o bem-estar dos alunos, professores e para nós, pais, também. Eu, como mãe de aluna e moradora do bairro, só tenho a agradecer a esta gestão”, afirmou. 

A prefeita Eloisa Helena pontua que a Secretaria de Obras tem um cronograma e todas as escolas receberão melhorias. “Nós temos muito cuidado quando o assunto é educação, pois estamos falando de investir no futuro dos nossos alunos. Nossas crianças e adolescentes merecem o melhor e estamos trabalhando para isso. Reformas nas escolas, entrega de material escolar e uniforme e merenda de qualidade são algumas ações realizadas por nós para garantir uma educação de qualidade aos nossos estudantes. E com certeza não para por aí. Queremos e vamos melhorar cada dia mais”, disse. 

Unidades de saúde também recebem melhorias

Os equipamentos de saúde também estão recebendo melhorias. O PA Lagoa se tornou um espaço completo de atenção à saúde, tendo a estrutura e as especialidades médicas ampliadas, se tornando referência em atendimento e conforto para os usuários. 

Outro exemplo é o Centro Especializado de Odontologia no Romero de Carvalho, que foi reativado na atual gestão, passou por reforma geral e aquisição de novos equipamentos. 

Atualmente o ESF Dom Camilo/Santa Tereza está passando por adequação do prédio com acessibilidade e melhorias gerais. E os serviços não vão parar. A Prefeitura está em processo licitatório para a realização de mais obras e melhorias para a população, em todos os ESF’s do município.

image.png
Escola Municipal Carmem Barroso

image.png
Escola Municipal Carmem Barroso
image.png
ESF Dom Camilo/Santa Tereza
image.png
ESF Dom Camilo/Santa Tereza
image.png