COPASA visita casas pedroleopoldenses para tratar da instalação da rede de esgoto

A ligação à rede de esgotamento sanitário é obrigatória conforme Leis Federal, Estadual e Resolução Normativa por se tratar de questão de saúde pública. É possível conhecer os agentes da Copasa que estão visitando as residências, no Instagram e Facebook da Prefeitura de Pedro Leopoldo

Desde o mês de Maio, agentes da Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais, a COPASA, têm realizado visitas às residências de Pedro Leopoldo, com o objetivo de comunicar aos moradores a necessidade da ligação da rede de esgoto. Os moradores que possuem a ligação frente ao imóvel e que ainda não a realizaram, terão um prazo de 90 dias após a visita dos agentes para promoverem a ligação. Caso contrário, a tarifa fixa será cobrada normalmente, conforme a Lei Federal 11.445/2007 e Lei Estadual 13.317/1999, em função da disponibilidade da infraestrutura dos serviços.

De acordo com a COPASA os benefícios da ligação da rede de esgoto vão desde a saúde pública, reduzindo a incidência de doenças causadas por águas poluídas, meio ambiente, evitando a degradação e protegendo a vida vegetal e animal, até a valorização do patrimônio dos imóveis ligados à rede coletora.

A ligação residencial é gratuita. Se você ainda não estiver conectado, solicite a sua ligação nos canais de relacionamento: http://www.copasa.com.br/ou 0800 0300 115. Para o atendimento tenha em mãos a fatura de água ou CPF do titular do imóvel.

O preço dos serviços, inclusive tarifas, são definidos pela Agência Reguladora dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário de Minas Gerais, ARSAE-MG.