Prefeitura de Pedro Leopoldo realiza mais de 10 mil atendimentos no PA Lagoa e quase 4 mil no Centro Municipal de Fisioterapia

O número de atendimentos se refere ao período de janeiro a março de 2023 e demonstra a preocupação da gestão em investir constantemente na melhoria dos serviços de saúde do município, além de buscar a descentralização de algumas especialidades para expandir cada vez mais os atendimento em Pedro Leopoldo

Cuidar da saúde dos pedroleopoldenses é uma das prioridades para a Prefeitura de Pedro Leopoldo. Um dos exemplos deste cuidado foi a ampliação dos atendimentos no PA Lagoa e a reforma do local. Além de atender as demandas do Pronto Atendimento, agora, o espaço se tornou um centro completo de atenção à saúde, que oferece 14 especialidades para a população, dentre elas, Urologia, Pneumologia, Ortopedia, Geriatria, Endocrinologia, Dermatologia, Cirurgia Ambulatorial, Cardiologia, anestesia, Pediatria, Pediatria Ambulatorial, Angiologia, Clínica Geral e Enfermagem.

De janeiro a março de 2023 foram realizados mais de 10 mil atendimentos, incluindo os dois setores: Pronto Atendimento e Centro de Especialidades Médicas. “O objetivo das melhorias é levar mais conforto e qualidade de vida à população da Região Norte, que agora não precisa mais se deslocar até o centro do município para realizar determinados atendimentos”, destacou a Prefeita Eloisa Helena.

Para Maria Márcia Silva, moradora do bairro Lagoa de Santo Antônio, as mudanças executadas foram muito positivas. “Tenho visto o quanto tem melhorado para nós aqui da comunidade da Lagoa. Antes os atendimentos eram escassos, tudo era somente no Centro. Hoje, graças a Deus, temos muitas especialidades novas e isso beneficia não só os moradores do bairro, mas sim, de todas as regiões adjacentes. Então, eu gostaria de agradecer à Prefeitura por essa melhora que fizeram aqui”, agradeceu.

A Prefeita Eloisa Helena se sente orgulhosa pelos trabalhos já entregues e esperançosa para os próximos feitos. “Hoje, estamos vendo o resultado de muito trabalho e planejamento. Junto à Secretaria de Saúde, nos empenhamos diariamente para entregar à população um centro especial de atenção à saúde, com sala de urgência, mais especialidades, novos mobiliários e novas roupas de cama, pijamas e toalhas, tudo com muito carinho e cuidado. Tudo isso para levar conforto e bem-estar para os nossos usuários. Mas não acaba por aí, nosso objetivo é investir cada dia mais, tornando Pedro Leopoldo referência também em saúde”, reforçou.

Fisioterapia e Fonoaudiologia

Já no primeiro trimestre do ano foram executados mais de 3500 atendimentos de Fisioterapia e Fonoaudiologia. As consultas e sessões acontecem na Clínica Municipal de Fisioterapia, que fica na rua Dr. Herbster, Centro.

A oferta destas especialidades é de extrema importância, pois são especificidades que fazem toda a diferença para a reabilitação e desenvolvimento de um paciente. As sessões são marcadas por meio de encaminhamento médico, solicitado por um médico do SUS..