Prefeitura de Pedro Leopoldo realiza diversos torneios esportivos no município

Atividades para todos os gostos, gêneros e idades são ofertadas gratuitamente pela administração

O esporte promove saúde, sociabilidade e muita diversão para a sociedade, e, por isso, realizar e apoiar eventos esportivos é tão significativo para a Prefeitura de Pedro Leopoldo. Em 2023, diversas modalidades esportivas, de diferentes faixas etárias, já foram contempladas com competições, como, por exemplo, o Torneio de Futsal Feminino Adulto, Torneio Masculino de Peteca, Campeonato de Basquete sub 15 e sub 18, 1º Torneio de Xadrez por Equipes de Pedro Leopoldo, 1º Circuito de Bicicletas de Pedro Leopoldo, Circuito das Cidades, Competição de Futsal Infantil e 11ª Copa Cléver Assunção Gonçalves de Futebol, que está acontecendo.

O cronograma para os próximos meses é extenso e inclui torneios de vôlei, os tão esperados Jogos Municipais de Pedro Leopoldo (JEMPEL), maior evento esportivo entre escolas do município, o Campeonato de Futebol Amador e muito mais! As programações são sempre disponibilizadas nas redes sociais da Prefeitura. O propósito é incentivar a prática de esporte em todas as idades, proporcionando saúde e bem-estar aos participantes. Para quem não curte praticar as atividades, a ideia é se divertir na torcida. Além disto, alguns campeonatos ainda movimentam o comércio local.

As ações são realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Direitos Humanos, coordenada pelo secretário Mayron César, que diz estar empolgado para as atividades no decorrer do ano. “Eu e toda a equipe da Secretaria estamos trabalhando com muito afinco para fazer de Pedro Leopoldo um município rico em atividades esportivas. O esporte tem um papel fundamental em todas as faixas etárias da vida. Para crianças e adolescentes a disciplina é estimulada, para adultos o cuidado com a saúde é fundamental, e para os idosos, acredito que além de promoção de saúde, também é uma forma de lazer. O esporte traz qualidade de vida para todos, por isso o nosso calendário para o ano está mais do que especial”, afirmou o Secretário.

A Prefeita Eloisa Helena garante que continuará investindo nos esportes, também como forma de reconhecimento da importância da atividade física na vida das pessoas e, ainda, de oportunizar que talentos de Pedro Leopoldo possam ampliar suas capacidades e visibilidade.