Melhorias na Escola Municipal Alice Lobato trarão mais conforto e qualidade de ensino para alunos e servidores

A reforma continua acontecendo e, em breve, os alunos poderão ingressar novamente à sede oficial. As aulas estão acontecendonormalmente no antigo SESI, com toda infraestrutura necessária

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio das secretarias de Educação e Obras, segue a todo vapor, dando sequência às inúmeras melhorias na Escola Municipal Alice Lobato Martins. Salas novas com mais estrutura, telhados novos, pintura, e muito mais, fazem parte da repaginada na instituição, desejo antigo de toda a comunidade escolar atendido pela atual gestão.

Os alunos seguem com aulas normais na sede do antigo SESI, graças à organização e parceria do poder Executivo com o Legislativo, que realizou o empréstimo do espaço. Por lá, além das aulas normais, os alunos têm merenda de qualidade e transporte escolar garantidos. Em breve eles poderão ingressar à sede oficial da instituição, assim que as obras forem concluídas.

A vice-prefeita, Ana Paula Santos, explicou as razões das obras seguirem até o momento. “Iniciamos uma obra emergencial, do telhado, que envolvia a segurança dos alunos e, por isso, não voltamos com as aulas na sede no início do ano letivo. Agora, com a tranquilidade de saber que o ensino dos alunos e a qualidade no dia a dia das crianças e dos servidores não têm sido prejudicados, considerando que eles estão praticando suas atividades diárias com todo o conforto e funcionalidade, resolvemos ampliar os serviços e melhorias na Alice Lobato. Portanto, vamos entregar um trabalho mais amplo e de extrema qualidade. Não vai demorar e vai valer a pena!”, disse.

Segundo a Secretaria de Educação, a comunidade escolar está sendo devidamente avisada de todas as alterações e a comunicação com os mesmos tem fluído de forma tranquila. A Secretaria informou ainda, que assim que as atividades na escola puderem ser retomadas, os pais e responsáveis serão comunicados. Simone Fernandes, que é mãe de aluno da escola, falou sobre o trabalho que a Prefeitura vem fazendo na Alice Lobato. “Um ensino de qualidade vai além de bons professores e alunos aplicados. Eles precisam de estrutura para trabalhar e os alunos para estudar. Entendo toda a obra que vem sendo feita na escola do meu filho, e avalio como necessária. Vale o tempo de espera, principalmente porque a rotina do meu filho não teve mudança. Tenho a tranquilidade de saber que o transporte pega ele no ponto correto e o traz em segurança. Estamos ansiosos para ver a escola toda pronta e tenho certeza que em breve tudo estará em perfeito estado”, comentou Simone.

Importante destacar que todos os alunos receberam kits escolares completos, incluindo cadernos, lápis, borracha, giz, canetinha, mochila e outros, além de cinco peças de uniforme escolar cada um. “A gestão preza demais pela educação. E os pais entendem que estamos fazendo o melhor para nossos alunos”, destacou a Secretária de Educação Cláudia Resende.

Outras escolas do município também estão recebendo melhorias.