Prefeitura de Pedro Leopoldo continua realizando reformas em escolas do município

Todas as escolas receberão melhorias. Esta semana, as obras começaram a ser executadas na Escola Municipal Carmem Barroso, no Bairro Teotônio Batista de Freitas

O investimento na rede de educação do município é uma das prioridades da atual gestão. Neste governo já foram realizadas inúmeras intervenções com o objetivo de promover conforto, segurança e qualidade de ensino para alunos e servidores. Salas de recursos foram inauguradas, as rotas dos transportes escolares aumentaram e as instituições de ensino receberam intervenções, como reforma, aquisição de novas mobílias e brinquedos. Até o momento as escolas municipais Rosalino Marques dos Reis, Cantinho Feliz, Raimundo Salvador, Pedro Leopoldo, Dona Nhazinha, Tia Bendoca e o CEMAI Tia Nunuca passaram por restaurações.

Na segunda-feira, 28 de novembro, as obras iniciaram na Escola Municipal Carmem Barroso, e no início de 2023 os serviços começam a ser feitos nas escolas Alice Lobato e Heitor Cláudio de Sales. Alguns dos serviços executados serão: reforma de banheiros, troca dos telhados e pisos, pintura, reforma dos passeios, reconstrução da drenagem pluvial, reparações nas salas de aula e troca de iluminação. As demandas serão atendidas de acordo com a necessidade e particularidade de cada instituição.

No início de sua gestão, a prefeita Eloisa Helena assumiu o compromisso de investir em melhorias na educação, e hoje diz que está feliz pelas ações estarem sendo executadas. “A escola é um lugar onde os alunos passam grande parte do seu dia, por isso elas precisam ser um lugar acolhedor, bonito e confortável. Estou muito feliz em realizar tantas melhorias na educação do nosso município. E faremos ainda mais”, destacou.