Pedro Leopoldo vacina uma das senhoras mais velhas do mundo
“Eu gosto de mexer, passear e agora vou poder fazer isso de novo!” Foi assim que Dona Otacília Sinhorinha Lima, moradora de Pedro Leopoldo, recebeu a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira, 04. A encantadora “Sinhorinha” esbanjou simpatia, disposição, alegria e muita lucidez, o que torna ainda mais inacreditável quando sua idade é revelada: 116 anos! Nascida em 06 de janeiro de 1905, Dona Sinhorinha pode ser umas das mulheres mais velha do mundo, já que, até o ano passado, o registro da pessoa mais idosa do mundo era de uma senhora de 119 anos, moradora do extremo norte de Minas Gerais.
A pandemia, aliada à pouca quantidade de vacinas e a idade tão rara da vacinada, fizeram do momento da imunização de Dona Sinhorinha um dia extremamente emocionante. E quem fez questão de prestigiar o ato foram Eloísa Helena e Ana Paula, prefeita e vice-prefeita de Pedro Leopoldo. “Estamos encantadas com a lucidez e alegria de viver da Dona Otacília. Ela é um exemplo para todos nós. Acompanhar a vacinação de uma pessoa desta idade, com este brilho no olhar, nos enche de emoção e felicidade. Que mais vacinas cheguem para que possamos levar estas doses de vida e esperança para cada vez mais pessoas”, disseram.
Sinhorinha recebeu a vacina do Laboratório Butantan e dentro de 15 dias irá receber a segunda dose. A vacinação aconteceu em sua casa no Bairro Andyara, ao lado do filho Maurílio. “Minha mãe é muito esperta, anda, gosta de passear. Está muito feliz em receber a vacina. Nós todos estamos! Agradecemos à Prefeita Eloísa e à vice Ana pelo carinho, às profissionais de saúde pelo cuidado e a Deus por este momento lindo!”, disse.