Prefeitura estima que mais de cem famílias tenham sido afetadas pela chuva

A Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, estima que cerca de 100 famílias (400 pessoas) tenham sido afetadas pela forte tempestade que atingiu a cidades na tarde de ontem, deixando-a em estado de emergência. Até a madrugada, a Prefeitura já havia designado um local para o atendimento aos desabrigados, a escola Nhazinha Carvalho, no Centro. Foram distribuídos colchões e servida uma sopa aos moradores do bairro Vila Aparecida, um dos mais afetados.

Hoje pela manhã, a Prefeitura começou a realizar cadastros nas comunidades mais afetadas e carentes, de forma identificar detalhadamente as necessidades imediatas de cada família. Vários donativos e refeições também foram distribuídos.

A tempestade alterou também o funcionamento da Prefeitura. Grande parte da estrutura administrativa está voltada para o atendimento ao público atingido. O Prefeito Marião, o Vice Salim, os secretários municipais de Segurança, Coronel Alberto Luiz, Administração, Thomás Lafetá, Obras e Serviços Públicos, Wilson Marques, e o Chefe de Gabinete, Evandro de Souza, estão reunidos com o Coordenador da Defesa Civil Estadual, Tenente Walmer, para traçarem estratégias de atendimento e resposta célere. O grupo trabalha também no sentido de mapear e diagnosticar as necessidades de cada localidade atingida.

Desde a madrugada, servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços públicos estiveram envolvidos na limpeza e desobstrução de vias em toda a cidade.