ÁRVORES QUE AMEAÇAVAM CAIR NA MG – 424 SÃO RETIRADAS

Após solicitação do Prefeito de Pedro Leopoldo, Cristiano Marião, ao DEER – MG (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais), funcionários da instituição retiraram na manhã desta quinta-feira, 26, algumas árvores que ameaçavam cair sobre a MG 424, trecho próximo ao Estacionamento Center Parking Confins.
De acordo com o Prefeito, a permanência das árvores no local estava colocando milhares de motoristas em risco. “Diariamente, inúmeras pessoas passam por ali e a situação do local vinha nos preocupando muito, pois temíamos a ocorrência de acidentes. Ao recebermos uma série de reclamações sobre estas condições, verificamos a questão e solicitamos uma solução para o problema ao órgão responsável”, explicou Cristiano Marião. Para a realização do trabalho, o DEER – MG sinalizou e interditou parcialmente a via sentido Belo Horizonte a Pedro Leopoldo. Vale lembrar que as árvores podadas já estavam comprometidas, uma vez que toda a vegetação daquele trecho fora recentemente alvo de queimadas ilegais.