LIDERANÇAS POLÍTICAS LUTARÃO POR MANUTENÇÃO DE VOOS EM CONFINS

Na manhã de hoje, o Prefeito Cristiano Marião, o Vice Salim Salema, vereadores e vários outros representantes políticos das cidades do vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte se reuniram no Palácio das Artes de Vespasiano para definir estratégias para impedir que cerca de 150 voos de Confins sejam transferidos para a Pampulha.
Nos últimos dias, a possibilidade voltou a ser considerada em Brasília. Uma comissão foi formada para definir como se dará a mobilização.

“Não tenho dúvidas de que essa ideia de transferir voos de Confins para a Pampulha representa um grande retrocesso. A nossa região foi preparada anos a fio para o desenvolvimento. Quantos investimentos foram realizados para que o aeroporto de Confins chegasse ao patamar de hoje? Iremos lutar pelo desenvolvimento de Minas Gerais, pois se essa transferência se concluir, iremos perder voos internacionais e grandes investimentos. Isso sem falar nos inúmeros postos de emprego que hoje são ocupados por pessoas das cidades de nossa região. Então nós estamos nos rearticulando para fazer com que essa decisão seja revista”, disse o Prefeito Cristiano Marião.