Prefeitura equipa todas unidades escolares com novos utensílios de cozinha

No mês de maio começou a ser entregue uma série de utensílios que beneficiarão todos os Cemais’s e Escolas Municipais. Materiais vão desde novas mamadeiras, copos e panelas, até fogão, freezers e processadores industriais, entre outros itens que darão maior qualidade à merenda escolar. Além disso, pela primeira vez, todas as unidades escolares de PL contam com serviço de impressão

A Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), continua realizando em 2019 diversas melhorias nas instituições municipais de ensino. A partir desse ano, pela primeira vez, todas as unidades escolares do município contam com o serviço de impressão, contratado para atender melhor a demanda dos servidores, sobretudo dos professores na elaboração e aplicação das atividades para seus alunos. “Essa ação visa permitir a isonomia nas condições de ensino, fazendo com que todos os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade em todas as unidades de ensino do município”, disse a Secretária de Educação de Pedro Leopoldo, Denise Botelho.

Além de estruturar as instituições com equipamentos úteis para o bom desenvolvimento do trabalho escolar, a criação de ambientes mais aconchegantes é, também, uma preocupação da SME, que investiu também em materiais de construção e pintura, e, ainda, em novos mobiliários, permitindo serviços de grande relevância na melhoria dos espaços físicos das unidades escolares.

Neste mês de maio, outro investimento considerável foi feito para a Educação Municipal. A Prefeitura de Pedro Leopoldo, através da Secretaria de Educação, está realizando desde o início do mês a entrega de utensílios de cozinha que beneficiarão todos os CEMAI’s e Escolas da Rede Municipal de Ensino. A Administração Municipal contemplará as instituições municipais com novos talheres, pratos, copos, mamadeiras, panelas comuns, panelas de pressão, porta mantimentos, bandejas, assadeiras, jarras, garrafas térmicas, tábuas e peneiras. Materiais permanentes também estão sendo entregues como geladeiras, freezers, fogões, fornos, liquidificadores industriais, bebedouros e processadores industriais. “Com os novos equipamentos queremos oferecer melhores condições de trabalho às nossas manipuladoras e também facilitar o preparo diário da alimentação escolar”, reforçou Denise Botelho.

De acordo com a Secretaria de Educação, estes materiais irão possibilitar mais higiene, agilidade, presteza e organização no serviço de merenda escolar, beneficiando diretamente dezenas de servidores. “São equipamentos básicos, necessários para armazenar e servir as refeições com toda a qualidade e segurança que prezamos”, destacou a Secretária.

Todas as 33 instituições escolares do município serão beneficiadas, permitindo avanços no desempenho das atividades das manipuladoras de alimentos e, consequentemente, um melhor atendimento às necessidades dos alunos, contribuindo, dessa maneira, com a melhoria da qualidade do ensino de Pedro Leopoldo.