Secretaria de Cultura leva histórias de Luzia e Peter Lund para as escolas da cidade

A Secretaria de Educação e a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer, Juventude e Turismo estão realizando o Projeto de Educação Patrimonial com as escolas municipais de Pedro Leopoldo, envolvendo alunos do 1º Ano Fundamental. As palestras abordam os temas Luzia, Peter Lund e a Megafauna em Pedro Leopoldo e estão sendo ministradas pelo servidor Ricardo Serafim, que há três anos se especializa nestes assuntos.
No total, 14 escolas da cidade, sendo treze municipais e uma estadual, estão participando do projeto que visa trazer conhecimento sobre Luzia (fóssil humano mais antigo da América do Sul) e sobre a riquíssima megafauna da era do gelo que vivia na região de Minas Gerais. “A participação dos alunos que têm assistido às palestras está sendo em número muito grande. O objetivo das palestras é também despertar nos alunos e professores o interesse de participar da Semana Lund e Dia de Luzia que acontecem entre os dias 10 e 16 de junho. Haverá várias programações entre palestras com os maiores expoentes da Paleontologia e Arqueologia de Minas Gerais e uma Exposição de Instrumentos de Pedra Lascada e Fósseis em Pedro Leopoldo”, destacou Ricardo Serafim.

Já foram visitadas as escolas municipais Avary de Campos, Santo Antônio da Barra, Cristiano Otoni, José Pedro Filho, Raimundo Salvador, Heitor Cláudio de Sales, Nhazinha de Carvalho e a Escola Estadual São José. Na programação das visitas ainda estão E.M. Alice Lobato, E.M de Matos, E.M. Isabel Gomes, E.M. da Quinta do Sumidouro, E.M. José Elias da Costa e E.M. Rosalindo Marques dos Reis.