Inauguração da Pista de Skate e Feirinha abriram as festividades dos 95 anos de Pedro Leopoldo

A cidade comemorou os 95 anos de emancipação no domingo (27), mas as comemorações duraram todo o final de semana. Na manhã de sábado (26), o Prefeito Cristiano Marião, o Vice Salim Salema, a Família Pró-Skate e esportistas da cidade reuniram-se na Pista Plaza de Skate para a inauguração do espaço. O evento foi precedido por um café da manhã oferecido pela Prefeitura e o Festival Best Trick, com apresentação do DJ Thiago Mordecay.

Esteve presente ainda no evento o Deputado Federal Diego Andrade, articulador da Prefeitura em Brasília na solução dos problemas envolvendo a cessão de uso do espaço, o que possibilitou o início da obra.

O Prefeito Cristiano Marião ressaltou que a conclusão da pista é uma conquista coletiva. “A inauguração deste espaço coloca fim à espera da juventude pedroleopoldense. Estamos muito felizes em ter lutado para regularizar a questão da cessão de uso do espaço ao lado do Deputado Diego Andrade e, efetivamente, junto à construtora, fazer com que a pista saísse da planta. Hoje Pedro Leopoldo tem a melhor pista de skate de Minas Gerais”, comemorou.

Por volta das 17h, foi iniciada a Feirinha da Estação Especial. O evento contou com grande número de pequenos empreendedores da área de alimentação, além de artistas e artesãos, que capricharam nas peças comemorativas dos 95 anos de Pedro Leopoldo e 100 anos do Boi da Manta. Uma grande área de lazer, com diferentes brinquedos infláveis e elásticos, fez a alegria da criançada.

A música ficou por conta da Banda Switch, que tocou o melhor do rock nacional e internacional, e Cacá Vieira e Banda, cujo setlist passeou pelo pop-rock nacional e internacional e a MPB.