Prefeitura irá instalar prontuário eletrônico nas Unidades de Saúde

A iniciativa traz uma série de benefícios importantes para os pacientes, tanto em termos de qualidade do atendimento, quanto de segurança médica

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou um importante passo para a modernização e agilização dos serviços de saúde na cidade. Em reunião realizada pela equipe da gestão em saúde, foi definido o cronograma para a implantação do Prontuário Eletrônico em todas as unidades de saúde do município. Este novo sistema, desenvolvido em parceria com a empresa Sonner, visa resolver problemas históricos enfrentados pela população, como o extravio de documentos e a lentidão nos processos de atendimento.

O prontuário eletrônico permitirá que todos os registros dos pacientes sejam feitos de forma digital, eliminando a necessidade de documentos em papel, o que trará benefícios significativos em termos de agilidade no atendimento, maior transparência e, principalmente, segurança das informações. O prefeito Emiliano Braga falou sobre a importância dessa transformação para a saúde pública da cidade. Esta é uma ação que reflete o nosso compromisso com a modernização do serviço público e com a melhoria da qualidade do atendimento à nossa população. A mudança para o prontuário eletrônico vai proporcionar mais rapidez, organização e confiança para nossos cidadãos, além de otimizar o trabalho das equipes de saúde. Estamos certos de que, em breve conseguiremos entregar à população um sistema moderno e eficiente para acompanhar e tratar da saúde de todos”, disse.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o prazo estabelecido para a implantação completa do sistema é de 100 dias, período no qual todo o parque tecnológico das unidades de saúde de Pedro Leopoldo será atualizado para garantir a total viabilidade do novo sistema.

A gestão municipal reafirma seu compromisso com a modernização dos serviços públicos e com a melhoria contínua da saúde para todos os cidadãos de Pedro Leopoldo.