Prefeitura de Pedro Leopoldo e Defesa Civil Municipal atuam na tragédia do Rio Grande do Sul

A equipe da Defesa Civil do município foi reconhecida pela sua competência e atribuições, sendo convocada para prestar suporte no estado devastado pelas águas

O estado do Rio Grande do Sul continua sofrendo com as consequências das cheias. Mais de 400 cidades, incluindo a capital Porto Alegre, estão debaixo d’água. Os esforços vêm de todas as partes do Brasil, inclusive de Pedro Leopoldo. A Prefeitura Municipal, por meio da sua Defesa Civil, foi reconhecida pelo Instituto Nacional de Defesa Civil pela sua competência e atribuições, sendo assim, convocada para trabalhar na região.

O coordenador da Defesa Civil em Pedro Leopoldo, André Carvalho, falou sobre o esforço do município em se unir para ajudar os irmãos gaúchos. “É um cenário de muita tristeza. Contudo, ficamos felizes, enquanto Prefeitura e Defesa Civil, por, de alguma maneira, contribuir para o Rio Grande do Sul”, disse.

A Prefeita Ana Paula Santos enfatizou a importância da colaboração de todos. “Basta acompanhar o noticiário para sentir uma tristeza enorme. A situação lá não promete melhorar tão cedo, pois, a água ainda vai demorar para baixar. Portanto, toda ajuda é importante. Quem não puder contribuir com dinheiro, pode ajudar com roupas, remédios, alimentos, produtos de higiene, limpeza e água potável”, destacou.

A Prefeitura de Pedro Leopoldo criou três pontos de coleta de doações. Um na Secretaria de Esportes, localizada na rua Cristiano Otoni, número 735, no centro, de 10h às 16h. E outro na Rodoviária Municipal, de segunda a sexta-feira, de 7h às 16h. As doações podem ser feitas também na Defesa Civil, até às 15 horas.