Reforma do Posto de Saúde de Santo Antônio da Barra está quase concluída

O ESF será a próxima unidade a ser entregue totalmente reformada pela Prefeitura de Pedro Leopoldo. Atualmente, 90% da obra já está concluída

Realizar reparações em equipamentos de saúde é um grande marco da atual administração, que já entregou quatro postos de saúde totalmente revitalizados, além do Centro Especializado em Odontologia e o PA Lagoa. Dentre os ESF´s que foram restaurados estão as unidades de Dom Camilo/Santa Tereza, Vera Cruz, Tapera e Quinta do Sumidouro. Agora, a equipe de obras trabalha na revitalização completa do posto do Santo Antônio da Barra e do Centro Integrado de Atenção à Saúde (CIAS).

A prefeita municipal, Ana Paula Santos, destacou a importância desse investimento para o município. “Aplicar verbas nos equipamentos de saúde é um investimento que traz benefícios para todos, seja paciente ou servidor. Toda população precisa de cuidados médicos em algum momento da vida, e o que nós queremos é que quando este momento chegar, todos sejam bem atendidos e fiquem confortáveis nos nossos equipamentos”, disse.

De acordo com José Roberto, morador do Santo Antônio da Barra, essa reforma é muito esperada há anos. “A unidade estava precisando de melhorias há muito tempo, e agora estamos vendo a mudança acontecer”, disse.

Segundo a empresa responsável pela reforma, para a conclusão da obra ainda faltam a pintura e a finalização da parte elétrica, mas a expectativa é que essas etapas sejam finalizadas em breve, permitindo a entrega de mais um posto de saúde totalmente revitalizado à comunidade.