Prefeitura cumpre compromisso e dá continuidade ao pagamento das progressões aos servidores públicos

Retomada das carreiras, pagamento das indenizações, reajuste com ganho real, recomposição em mais de 48% do magistério, aumento do valor do auxílio-alimentação, dentre outras conquistas, também foram feitas pelo atual governo municipal

A atual administração retomou, em 2022, os pagamentos das indenizações aos servidores efetivos devido ao período de suspensão da evolução das carreiras, de 2015 a 2020. Só em 2022, foi pago o valor de R$352.710,69, e, em 2023, graças a um esforço orçamentário e financeiro, quitou-se um valor de R$2.538.710,90. Ao todo, somam-se R$2.890,998,59 com recursos próprios do caixa do município. Grande parte dos servidores já foi contemplado, restando poucos cargos ainda na finalização do calendário de pagamento.

As carreiras, então paralisadas, foram descongeladas e os pedidos de promoção e progressão estão tendo sua tramitação normal, desde 01/04/2022. Depois de uma reorganização para o cumprimento das obrigações de fim de ano como folha de pagamento e 13­°, os valores voltaram a ser creditados na última segunda-feira, 26 de fevereiro, de acordo com a disponibilidade financeira do Município e ordem cronológica da planilha de cargos, que já está disponível e atualizada no site da Prefeitura. Todo dia 20 de cada mês haverá a atualização da referida planilha. “É com responsabilidade e transparência que a atual administração vem promovendo a maior valorização do funcionalismo público já vista em Pedro Leopoldo, que vai desde a retomada das carreiras, pagamento das indenizações, reajuste com ganho real, recomposição em mais de 48% do magistério, aumento do valor do auxílio-alimentação, dentre outras conquistas já entregues”, disse o Secretário de Administração, Hélder Santos.