Prefeito Marião vai a Brasília e garante recursos para a saúde

O Prefeito Municipal, Cristiano Marião, esteve em Brasília, nesta semana, com o objetivo de solicitar recursos para diversos setores do município. Saúde, educação e segurança pública foram alguns temas que pautaram as reuniões realizadas na Câmara dos Deputados e nos Ministérios.

Na oportunidade, o chefe do executivo também participou da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O encontro realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) mobilizou os prefeitos de todo o país em torno de causas que auxiliam o trabalho dos gestores. “Por meio das plenárias e das arenas temáticas discutimos sobre projetos que tratam da questão dos consórcios, dos resíduos sólidos e da Proposta de Emenda à Constituição que aumenta em mais um ponto percentual o Fundo de Participação dos Municípios”, avaliou Marião.

Investimentos na Saúde

Durante o encontro com o Deputado Federal Diego Andrade, o Prefeito Cristiano Marião agradeceu o apoio do parlamentar junto ao Ministério da Integração Nacional pela liberação dos recursos no valor de 500 mil reais, montante utilizado para amenizar os estragos provocados pelas chuvas na cidade. “Conseguimos auxiliar muitas famílias que viveram um drama. O deputado tem sido muito participativo. Esteve conosco na luta pela permanência dos voos em Confins, nos ajudou a conseguir a cessão da Praça da Estação e tem sido fundamental nas ações que visam impedir a instalação do pedágio na MG 424”, destacou Marião.

Na ocasião, o parlamentar comunicou que Pedro Leopoldo receberá mais R$ 350 mil, desta vez para ser investido na saúde. O Prefeito Marião afirmou que este repasse chega no momento certo. “A Secretaria de Saúde tem feito um ótimo trabalho, mas sempre buscamos aperfeiçoar nossos serviços. A partir do recebimento desta emenda teremos condições de investir na compra de uma ambulância para atendermos os pedroleopoldenses com mais agilidade e conforto”, revelou o Prefeito.

Câmeras de monitoramento

Já em audiência no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o Prefeito Cristiano Marião reuniu-se com o diretor do Departamento de Infraestrutura para Inclusão Digital Américo Tristão Bernardes para tratar sobre os programas Internet para Todos e Cidades Inteligentes. “A implantação do Internet para Todos será nos próximos meses. Um projeto indicado pelo vereador Sargento Aziz, pelo saudoso João Indiano, e que contou com o apoio do Deputado Diego Andrade. Vamos ampliar o acesso à internet trazendo desenvolvimento ao nosso município. Com a consolidação do programa, levaremos banda larga para os postos de saúde e garantiremos conectividade em todas as escolas”, planeja Marião.

Ainda no MCTIC, a implantação do videomonitoramento e outros serviços ligados a cibersegurança foram abordados. “Sabemos que por meio da internet conseguiremos implementar a instalação das câmeras, que vai nos ajudar principalmente na área da segurança. Para isso, demos um grande passo! Conseguimos gratuitamente o apoio técnico do Ministério na elaboração do nosso projeto de infraestrutura que possibilitará avançar nesse  sentido”, informou o Prefeito.