Festa em celebração dos 100 anos de Pedro Leopoldo agitou o município e trouxe alegria para as pessoas

Os palcos do Centenário, que recebeu o nome de “Cem anos de vidas”, receberam grandes artistas como Cleiton & Camargo, Preto no Branco, César Menotti e Fabiano e Xande de Pilares. Os artistas locais também tiveram espaço especial na programação que levou muita cultura e entretenimento para todos

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria de Cultura, Lazer e Turismo, encerrou no último domingo, 28, as principais atrações comemorativas dos 100 anos de Pedro Leopoldo, que contou com grandes nomes da música nacional como Cleiton & Camargo, a banda Preto no Branco, César Menotti e Fabiano e Xande de Pilares, além é claro, dos artistas locais como Laysa Valadares, Zé Flávio Simões, a cantora regional Clynthia, a Orquestra Sinfônica Cachoeira Grande, Banda Outubro Vermelho, Batalha de Rimas com MC´s locais e muito mais.

A chefe do executivo, Eloisa Helena, falou da responsabilidade de estar Prefeita nos 100 anos do município e abordou a importância dos eventos culturais para a população. “Estou muito feliz, orgulhosa e honrada, pelo fato da nossa administração ter tido a oportunidade de promover os eventos do nosso centenário. A população precisa e merece o acesso a este tipo de entretenimento. Grandes shows e apresentações não podem se restringir a um único público, não podem ser só para quem tem melhores condições. Tem que ser para todo mundo. Fizemos com muito carinho e estamos contentes com o resultado, que foi muita gente feliz”, frisou Eloisa.

Já a Secretária de Cultura, Patrícia Rafael, explicou a destinação das verbas, rebatendo algumas críticas pelo investimento feito em todo o evento. “Recebemos poucas, mas algumas mensagens questionando as comemorações. É preciso explicar a estes grupos que cada secretaria tem sua fonte de recurso e que deve ser gasta exatamente com aquilo que lhe compete. No caso da cultura são os shows gratuitos, eventos que valorizam nossos talentos locais, eventos na rua e muito mais. Foi bem investido e o retorno do público é o que importa”, destacou.

A população também fez questão de elogiar as festividades. “Estou aqui hoje com meus amigos e família podendo curtir essa festa que foi preparada pela Prefeitura de Pedro Leopoldo e está excelente! A novidade de fazer o evento aqui no campo do CEPPEL foi ótima também, um espaço muito bom”, destacou Tiago Fortes, morador de PL, que marcou presença na festa.

Segundo a Prefeitura, os shows principais já aconteceram, mas o tradicional “Boi da Manta” ainda tem datas no centro, bairros e distritos, assim como o Carnaval. A programação completa está nas redes sociais do executivo @prefeituradepedroleopoldo.