Prefeitura de Pedro Leopoldo e UNIFENAS transformam Saúde Mental com programa de Supervisão Clínica e Pós-Graduação

Parceria inovadora entre o município e a universidade beneficiou os profissionais da saúde em programa de 12 meses

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Universidade José do Rosário Vellano (UNIFENAS), realizou, nos últimos 12 meses, um programa de Supervisão Clínica na rede de saúde mental do município. Esta iniciativa incluiu o acompanhamento e monitoramento assistido por profissionais qualificados, ocorrendo concomitantemente a uma Pós-Graduação em Saúde Mental.

A supervisão clínica, voltada para os profissionais que atuam nos serviços de saúde mental, atenção básica e na rede hospitalar de Pedro Leopoldo, visou fortalecer as práticas e aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos à população. Aproximadamente 24 profissionais foram beneficiados pelo conhecimento acadêmico adquirido ao longo desse período.