Prefeitura de Pedro Leopoldo reativa Conselho do Idoso e fortalece compromisso com a comunidade

Um novo capítulo de participação cidadã e inclusão

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, está empenhada em promover melhorias significativas na qualidade de vida de seus cidadãos. Uma das iniciativas  é a reativação do Conselho Municipal do Idoso, reforçando o compromisso da gestão com a valorização e atenção aos idosos em nossa comunidade.

A importância desse conselho é destacada não apenas por ser um representante do órgão, mas também por fornecer um espaço de discussão e formulação de políticas que visam atender às necessidades específicas da população idosa. A Prefeita Eloisa Helena ressalta a relevância desse conselho: “Acreditamos que a participação ativa dos idosos em decisões que impactam diretamente em suas vidas é fundamental para construir uma cidade mais inclusiva e que respeita a diversidade etária”.

A quarta reunião do Conselho Municipal do Idoso, realizada na última sexta-feira, 10 de novembro, na Secretaria de Desenvolvimento Social, foi marcada por avanços significativos. Durante o encontro, foram lidas as diretrizes do regimento interno, proporcionando um entendimento claro de como o conselho operará em sua missão de promoção de políticas voltadas para os idosos.

Ideias para melhorias foram debatidas, refletindo o compromisso da gestão em ouvir as demandas da comunidade idosa e implementar ações que atendam às suas necessidades específicas. Além disso, foi agendada a próxima reunião, na qual será criada a mesa diretora do conselho, fortalecendo ainda mais a representatividade e a eficácia do Órgão.

A Prefeitura de Pedro Leopoldo reafirma seu compromisso com a promoção da igualdade e diversidade em todas as esferas da sociedade. Além da revitalização do Conselho do Idoso, na atual gestão, foram criados o Conselho da Promoção da Igualdade Racial e o Conselho LGBTQIA+, consolidando a visão de uma administração inclusiva e atendendo às demandas de todos os segmentos da população.

É a Prefeitura de Pedro Leopoldo unida em prol do bem-estar de toda a nossa comunidade, trabalhando ativamente para construir uma cidade mais justa, inclusiva e visível para o futuro.