Prefeitura continua ampliando obras e investimentos na infraestrutura de Pedro Leopoldo

A Prefeitura de Pedro Leopoldo tem realizado uma série de serviços e obras em todo o município, abrangendo diferentes segmentos e buscando atender às necessidades da população. Nesta semana, um importante projeto de manutenção teve início no Conjunto Amélia Torres, onde um muro de contenção havia colapsado, representando uma ameaça para os moradores da região. O principal objetivo desta iniciativa é garantir a segurança dos cidadãos, prevenindo possíveis  deslizamentos no barranco.

Entre outros feitos estão também os trabalhos da Secretaria de Obras na preparação do solo para a pavimentação da Rodovia Neves, que conecta Pedro Leopoldo ao Ribeirão das Neves. Desde o anúncio desse projeto, a equipe da Prefeitura não tem medido esforços para concretizá-lo o mais rapidamente possível. A pavimentação dessa rodovia não apenas facilitará o deslocamento dos moradores, mas também contribuirá para a economia local, ao proporcionar maior acessibilidade ao transporte de produtos pelas empresas da região.

Para o morador beneficiado, Fernando Peixoto, essa obra representa uma conquista significativa. “A pavimentação da Rodovia Neves irá melhorar consideravelmente nossa qualidade de vida. Era complicado transitar por aqui antes e esta iniciativa da Prefeitura trará benefícios significativos para todos nós que utilizamos essa rodovia diariamente”, disse.

Outro projeto que terá início é a drenagem pluvial da Rua Cândido Viana, que tem como finalidade prevenir problemas de alagamento e contribuir para o correto escoamento das águas pluviais. Anteriormente, a Secretaria de Obras já atuou com o serviço em diversas outras ruas como Joaquim Batista, Íris Valadares, Aimorés, Bororós e Agenor Teixeira, na Região Norte. Na parte central da cidade, o serviço está atualmente em execução nas ruas Rômulo Joviano e Amando Filho.

Praças Revitalizadas: Cuidando dos Espaços Públicos

A Prefeitura de Pedro Leopoldo confirma a importância das praças públicas como locais de convívio, lazer e encontro para a comunidade. Desde 2021, a administração tem investido na revitalização desses espaços, tornando-os mais acessíveis, seguros e acolhedores para todos. Até o momento, aproximadamente sete praças passaram por melhorias, incluindo novas pinturas, substituições de bancos, parquinhos, canteiros e a instalação de iluminação em LED. Algumas das praças beneficiadas são Chico Xavier, Jaci Viana, Dr. Senra, José dos Anjos, São José, Zé Camilo, Teodoro Ramos e Djalma Sales.