Mês das Crianças em Pedro Leopoldo é celebrado com muito carinho, comida boa e diversão nas Escolas Municipais

Cardápio especial, brincadeiras e apresentações teatrais estão incluídos no cronograma da Semana das Crianças elaborado pela Prefeitura de Pedro Leopoldo

O mês de outubro é sempre um período especial para a garotada e a Prefeitura de Pedro Leopoldo está fazendo questão de torná-lo inesquecível para as crianças das Escolas Municipais e CEMAI’s. Com um cronograma repleto de atividades divertidas, o município está demonstrando todo o seu carinho pelas crianças neste mês das crianças.

Nas comemorações estão incluídos um cardápio especial e delicioso durante a semana, apresentações de teatro, empolgantes excursões e até a visita de mascotes dos times de futebol Atlético e Cruzeiro. Além disso, as crianças tiveram a oportunidade única de conhecer ex-jogadores de futebol renomados, como Dirceu Lopes e Campos, que compartilharam suas experiências e histórias inspiradoras com os pequenos.

A Edilza Silva, compartilhou a experiência da sua filha Heloísa, aluna da Escola Municipal Pedro Leopoldo. “Minha filha ficou super feliz com todas as atividades que a escola preparou para celebrar o mês das crianças. Ela não para de falar sobre a visita do mascote do Galo, chegou em casa radiante. A Prefeitura realmente fez um trabalho incrível para tornar este mês especial, muito obrigada a todos os envolvidos”, disse. 

A Secretária de Educação, Cláudia Resende, expressou o compromisso da atual gestão com a educação e o bem-estar das crianças. “Cada atividade planejada para este mês foi cuidadosamente pensada com muito carinho. Queremos, a pedido da Prefeita Eloisa, que as crianças se divirtam, aprendam e se sintam especiais. Estamos empenhados em oferecer a melhor experiência possível para nossos pequenos cidadãos”, afirmou. 

O compromisso da Prefeitura de Pedro Leopoldo em tornar o mês das crianças inesquecível demonstra a dedicação e cuidado para proporcionar momentos felizes e educativos para as crianças pedroleopoldenses. 

A prefeita Eloisa Helena destaca a importância da escola ser um lugar alegre e acolhedor para os alunos, e afirma o empenho da Prefeitura para levar isso aos pequenos a cada dia. “Nos empenhamos muito para tornar as instituições um lugar agradável, afinal, uma grande parte do dia dos alunos é vivido na escola. E, claro, que neste mês tão especial não poderíamos deixar de presentear nossos pequenos com uma semana incrível”, disse. 

Este ano a Prefeitura entregou uniformes e mochilas para todos os alunos da rede municipal, além de kits escolares.